terça-feira, 31 de julho de 2018

O que a loura platinada de Hollywood, que aparece aí na foto ao lado da mãe, comia para manter sua famosa silhueta? A dieta de Marilyn não era nada parecida com a das atrizes de Hollywood hoje em dia. Ela comia muita carne e vegetais, e sua rotina de café da manhã era um copo de leite morno com dois ovos crus batidos nele. Para manter as curvas perfeitas tinha que haver no almoço e no jantar algum tipo de proteína animal _a preferida era um bife grelhado_ acompanhada de uma porção de legumes.
A atriz de sucessos como Os Homens Preferem as Loiras gostava de cozinhar, e era considerada ‘uma cozinheira experiente e confiante’. Ela declarou, com modéstia: “Meus jantares em casa são incrivelmente simples. Toda noite eu paro no mercado perto do meu hotel e pego um bife, costeletas de cordeiro ou fígado, que eu asso no forno elétrico do meu quarto. Costumo comer quatro ou cinco cenouras cruas com a minha carne e isso é tudo”. Ela acreditava que sua alimentação rica em proteínas era o que a mantinha em forma.
Recentemente, um livro revelou sua receita de um recheio que incluía 11 ingredientes, entre eles orégano, tomilho, folha de louro, talos de aipo, nozes, castanhas, passas, queijo parmesão e um componente misterioso. Ela ensina como fazer a mistura trabalhosa, na qual não deveria haver alho. A deusa do cinema possuía uma coleção de livros de culinária e até inspirou a criação do Coquetel Marilyn Monroe (receita abaixo), em sua homenagem. Leva apenas três ingredientes, sendo um deles uma de suas bebidas favoritas: champanhe. 

Coquetel Marilyn Monroe 
Ingredientes
113 ml de champanhe
28 ml de aguardente de maçã
5 ml (1 colher de chá) de grenadine

Modo de preparo
Misture tudo e sirva em uma taça de champanhe, enfeitada com duas cerejas no palito.
(Fonte: Internet)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário