terça-feira, 3 de julho de 2018

Diretor criativo da Maison Chanel, o alemão Karl Lagerfeld realizou em 2011 surpreendente desfile da grife no cenário que reproduzia um suntuoso banquete. O designer de moda e fotógrafo não possui cozinha em sua casa, prefere que lhe tragam comida para almoçar e jantar, como se estivesse em um hotel. Aprecia também comer em restaurantes parisienses, tendo entre seus favoritos a luxuosa Maison du Caviar, cujo menu inclui Truite Fumée à la Sauce Raifort, ou Truta Defumada ao Molho de Raiz-forte (receita abaixo), e o futurista Orient Extrême. Mas avisa: “A famosa comida francesa não é para mim”. 
Lagerfeld faz de tudo para se manter sempre magro. As estratégias da silhueta elegante, em 1,78 m de altura, incluem não tocar em açúcar, queijo ou pão; também não bebe café nem chá. Pela manhã, toma shake de proteína sem leite e ingere frutas cozidas (maçã e pera, principalmente) sob recomendação médica. Não come entre as refeições, e procura resistir às tentações, entre elas chocolate, que há 30 anos não bota na boca apesar de gostar do cheiro. “Eu sou como os animais, que só tocam na comida que é boa para eles”. 
O workaholic Karl Otto Lagerfeld nasceu na cidade de Hamburgo em 1933. Vive em Paris há muitos anos. Além de comandar a Chanel desde 1983, ele se ocupa também das criações da própria grife e da tradicional marca italiana Fendi. Dono de uma personalidade forte, tem opiniões autênticas e contundentes que costumam gerar polêmica. Seu visual é inconfundível: cabelos brancos, óculos escuros, luvas com os dedos à mostra ou então uma extraordinária coleção de anéis.

Truite Fumée à la Sauce Raifort
Serve 4 pessoas

Ingredientes
4 trutas defumadas, em filés
4 limões
50 g de raiz-forte
200 ml de creme de leite fresco
Sumo de ½ limão
1 punhado de salsa picada
1 punhado de cebolinha picada
Sal e pimenta

Modo de preparo
Prepare o molho: limpe e rale a raiz-forte. Bata o creme de leite, adicione-o à raiz-forte, junte o sumo de limão, a cebolinha picada, sal e pimenta. Disponha os filés do peixe em pratos, enfeite com rodelas de limão e salsa. Sirva o molho de raiz-forte separadamente.
(Fonte: Internet) 

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário