quinta-feira, 12 de julho de 2018

Ele tem pinta de galã, canta muito bem e, para completar, ainda esbanja sucesso na cozinha. A dedicação às panelas começou na infância, já que seu pai _o cantor e compositor João Nogueira_ adorava elaborar pratos pesados para os amigos do samba. “Como as festas lá em casa levavam dois dias, tinha que ser comida forte. Comida para sustentar a rapaziada”, comentou Diogo.
Atualmente, o cardápio do sambista também não costuma ser leve. Quando recebeu Angélica para a gravação do programa Estrelas (TV Globo), ele preparou Rabada com Agrião (receita abaixo) em sua cozinha gourmet, o espaço doméstico favorito. Explicou à apresentadora que “essa cozinha é o meu xodó, onde reúno a família, os amigos para conversar e até mesmo para compor”. A propósito, foi ali que Diogo fez um samba com Hamilton de Holanda enquanto cozinhava uma costela no bafo, que leva oito horas no forno.
O cantor e compositor carioca nasceu em 26 de abril de 1981, e honra uma nobre linhagem do samba. Quando pequeno, queria ser jogador de futebol e chegou a treinar na categoria de base de clubes no Rio de Janeiro e em Porto Alegre. Mas uma contusão no joelho o fez mudar para a carreira musical. Além dos shows em palcos brasileiros e internacionais, Diogo Nogueira comanda o programa Samba na Gamboa (TV Brasil), onde já entrevistou e cantou com grandes nomes da música. E em 2015 fez sua estreia como ator no musical Sambra, em comemoração ao centenário do samba.

Rabada com Agrião
Ingredientes
2 quilos de rabada (cortada em pedaços)
2 cebolas
½ quilo de batatas (cortadas em pedaços)
2 cubos de caldo de carne
3 colheres de sopa de óleo
4 tomates (sem pele)
1 maço de agrião
250 ml de vinho tinto
Cheiro verde a gosto
Louro a gosto
Pimenta malagueta a gosto
Sal a gosto

Modo de preparo
Lave a rabada e retire a pele. Tempere com sal e pimenta. No óleo aquecido, adicione os pedaços de rabada até a carne corar. Enquanto cozinha, retire o excesso de gordura. Deixe cozinhar adicionando água, o caldo de carne, o louro, os tomates e a cebola. Quando a carne descolar do osso, acrescente o agrião, as batatas e o vinho.
(Fontes: www.diogonogueira.com.br e www.gshow.globo.com)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário