domingo, 1 de julho de 2018

A filosofia culinária de Giorgio Armani envolve precisão, equilíbrio, harmonia das combinações e uma seleção cuidadosa de matérias-primas e ingredientes. Para ele, a experimentação e a inovação da contemporaneidade partem do clássico. “Em geral eu amo a simplicidade, mesmo na cozinha: a Salada Caprese (receita abaixo), com tomate napolitano e manjericão fresco, e Robalo em Sal com Batatas Salteadas são dois dos meus pratos favoritos”. La Caprese, um clássico da gastronomia mediterrânea inventado na ilha de Capri, é destaque no menu primavera-verão de todos os Armani Caffè no mundo.
Em 40 anos de atividade, o “Imperador de Milão” criou um estilo de vida Armani completo, que reflete suas ideias além do âmbito da moda. Isso é particularmente evidente nos restaurantes. O Armani Ristorante Milano, por exemplo, possui linhas limpas e tons naturais de cinza e areia contrastantes com o preto. O mesmo princípio do que é essencial foi traduzido no menu, envolvendo todos os sentidos, trabalhado em cada detalhe e nunca excessivo, como os desfiles que ele realiza.
Na década de 80, Armani se consagrou internacionalmente ao lançar uma alfaiataria menos rígida, embora classuda. Seus ternos masculinos conquistaram o mundo por trazerem aspecto clean, sem excessos, modelagem confortável e texturas elegantes. Já a moda feminina criada por ele se tornou famosa pela sobriedade, requinte e inspiração no universo dos homens, com blazers grandes e soltos, e calças e shorts bem cortados. O estilista levou o made in Italy além das fronteiras, conquistando fãs entre celebridades do show business e jogadores de futebol.

Salada Caprese 
Serve 4 pessoas

Ingredientes 
2 a 4 tomates grandes
1 punhado de manjericão
3 colheres (sopa) de azeite extravirgem
500 g de mussarela de búfala
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo
Corte a mussarela e o tomate em pedaços. Separe as folhas de manjericão. Numa travessa, arrume os ingredientes da maneira que mais lhe agradar. Regue com azeite e tempere com sal e pimenta a gosto. Sirva a seguir.
(Fonte: Internet)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário