quarta-feira, 18 de julho de 2018

‘A Voz’, ou ‘Blue Eyes’, como Sinatra era chamado, além de cantar magistralmente tinha muito requinte à mesa. Gostava de comer bem e de conhecer novos sabores. Com seus olhos azuis, porte elegante e um charme que cativava a todos nas suas apresentações musicais e nos filmes em que apareceu, o cantor/ator ajudou a lapidar o gosto dos americanos pela gastronomia de alta qualidade. Uma de suas receitas preferidas era a Berinjela Parmigiana feita pela mãe. 
O pai do cantor, Antonino Martino Sinatra, também cozinhava. Sua especialidade era o Filé de Vitelo à Milanesa, que tinha um segredo especial. O filé precisa ser batido com um martelo para ficar fininho e, antes de fritar, é preciso empaná-lo em uma mistura de farinha de rosca com Parmigiano Reggiano. Percebe-se que o queijo sempre foi um ingrediente presente à mesa do artista, na qual predominava a culinária italiana. Isso se comprova no Fettucine à la Sinatra (receita abaixo).
Frank Sinatra dizia que a qualidade dos alimentos não é o único segredo de um bom jantar. Para ele, a melhor receita se traduz em uma refeição bem feita, um bom vinho e um ótimo papo. “Com esses ingredientes, não tem como errar”, sugere o cantor de inesquecíveis olhos azuis.

Fettucine à la Sinatra
Rende 3 a 4 porcões

Ingredientes
1 pacote de fettucine
¼ xícara de manteiga
½ xícara de creme de leite
¼ xícara mais 2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
Sal e pimenta-do-reino
Salsa picada para guarnecer
Queijo parmesão ralado para guarnecer

Modo de preparo
Cozinhe o fettucine de acordo com as instruções da embalagem, até ficar al dente. Enquanto a massa estiver cozinhando, prepare o molho. Escorra bem a massa antes de usar. Derreta a manteiga em uma panela pequena. Retire do fogo. Acrescente o creme de leite e o queijo ralado. Volte ao fogo, tempere com sal e pimenta-do-reino e aqueça bem, mas não deixe ferver. Adicione o molho ao macarrão e deixe descansar, coberto, por 2 minutos. Coloque no prato e decore com salsa e queijo parmesão ralado.
(Fonte: Internet)

Foto: GettyImages/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário