sexta-feira, 20 de julho de 2018

O prato favorito do cantor inglês não requer grandes dotes culinários, pois se trata de uma comida vegana que dispensa o uso do fogo. A Sopa Crua do Boy George (receita abaixo) foi criada por Amelia Freer, a nutricionista de quem ele é cliente de longa data. Desde que ficou sóbrio do vício das drogas, o astro adotou uma dieta de alimentos crus, e a maior parte do tempo também evita glúten e produtos animais. Tem dias em que ele consome apenas litros de suco de verduras.
Quando o “Karma Chameleon” dos anos 80 descobriu a culinária macrobiótica, sua vida desregrada mudou, trazendo-lhe novos níveis de saúde e felicidade. O cantor publicou dezenas das receitas “salvadoras” _que além de ajudarem a emagrecer estimulam o sistema imunológico_ no Karma Cookbook, escrito a quatro mãos com a grande amiga e mentora macrobiótica Dragana Brown. As sugestões variam de sopas nutritivas e pratos principais saudáveis a sucos e sobremesas sem açúcar, tudo acompanhado por conhecimento especializado e conselhos práticos. Entre as delícias estão Sopa Cremosa de Cenoura, Salada de Agrião e Shitake e Creme de Damasco com Baunilha.
Boy George conheceu Dragana Brown em 1986, quando ela era garçonete em um restaurante de Londres e ele era um popstar conhecido internacionalmente. Três anos depois, ele a encontrou novamente em um centro macrobiótico onde ela estava trabalhando. Dragana concordou em ensiná-lo a cozinhar, dando início a uma sólida amizade e uma aventura que mudaria sua vida. A ideia de escrever o livro foi para acabar com o preconceito de que a culinária macrobiótica se restringe a arroz integral e lentilha. É muito mais. Pode ser o começo de um modo de vida totalmente novo e saudável.

Sopa Crua do Boy George
Serve 2 pessoas

Ingredientes
1 xícara de caldo de legumes
1 talo de aipo picado (reserve um pouco para enfeitar)
½ abacate pequeno
1 pedaço bem pequeno de gengibre 
¼ colher (chá) de sal marinho
½ maçã verde Granny Smith (reserve um pouco para enfeitar)
½ colher (chá) de vinagre de maçã
2 colheres (sopa) de sementes de abóbora torradas
Alguns grãos de pimenta
Gotas de azeite extravirgem para servir

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, exceto as sementes de abóbora, em um processador de alimentos. Cubra e leve à geladeira por meia hora. Sirva guarnecido com aipo e maçã picados, sementes de abóbora torradas e um pouco de azeite.
(Fonte: Internet)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário