terça-feira, 24 de julho de 2018

A cantora e atriz Lucy Alves, que ficou famosa também por tocar sanfona, nasceu em João Pessoa (Paraíba) no dia 6 de março de 1986. Tem uma beleza exótica que encanta nos palcos e na tela da tevê. Mas a moça, além do talento artístico, possui dotes culinários. Da terra natal sabe executar delícias clássicas das festas de São João, como Mungunzá e Canjica, e pratos salgados, entre eles Baião de Dois. Em sua rede social na Internet, ela comenta a certa altura: “Invadi a cozinha da Tastemade Brasil para ensinar uma receita que amo de paixão: Bolo de Tapioca (receita abaixo)”.
Sua alimentação é flexível, mas caminha para o lado mais saudável. Exemplo disso é que há um bom tempo não come carne vermelha. “Sempre preferi peixe. E me viro em casa, porque quando morava com 'mainha' ela não deixava a gente fazer nada, porque ama cozinhar. No final das contas, descobri que sou uma cozinheira prendada, tenho um tempero bom", disse em entrevista ao portal Gshow.
Lucy começou sua carreira artística aos quatro anos de idade. Foi violinista na Orquestra Infantil da Paraíba, estudou violino no Conservatório Musical da Universidade Federal da Paraíba, graduou-se em música e passou a integrar o grupo Clã Brasil, junto com familiares. Em 2013 participou do programa The Voice Brasil, sendo finalista. Em seguida assinou contrato com a gravadora Universal Music, com a qual lançou seu primeiro álbum solo, transferindo-se para a Warner em 2016. Nesse mesmo ano, estreou como atriz na novela Velho Chico (TV Globo), e em 2017 voltou às novelas em Tempo de Amar, na pele de Maria Eunice, personagem que sofre preconceito social e racial.

Bolo de Tapioca 
Ingredientes
1 xícara de tapioca granulada
1 ½ xícara de leite morno
4 ovos
1 vidro (200 ml) de leite de coco
75 g manteiga em temperatura ambiente
1 xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
¾ xícara de leite condensado
¼ xícara de creme de leite
¼ xícara de leite de coco
2 colheres (sopa) de leite em pó

Modo de preparo
Misture a tapioca granulada com o leite morno e deixe hidratar por 30 minutos. No liquidificador, bata os ovos, o leite de coco, a manteiga e o açúcar. Disponha em uma tigela e adicione a farinha de trigo e o coco ralado. Acrescente a tapioca hidratada e mexa bem para incorporar a massa. Por fim, bote o fermento em pó e misture delicadamente.
Coloque em uma forma com furo no meio, untada e enfarinhada, e leve para assar em forno pré-aquecido a 180ºC por, aproximadamente, 50 minutos (ou até que esteja bem dourado). Misture o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e o leite em pó e finalize o bolo com essa cobertura de leites.
(Fontes: www.tastemade.com.br e www.gshow.globo.com)

Foto Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário