quinta-feira, 19 de julho de 2018

Quando não está se apresentando para milhões de fãs, o cantor canadense geralmente entretém uma pequena multidão de amigos na cozinha, servindo suas famosas Asas de Frango, tigelas de Risoto de Aspargos (receita abaixo) ou Pudim com Doce de Leite. “Eu amo cozinhar! Sou um grande fã de gastronomia”, diz ele, que divide seu tempo entre as residências que possui em sua cidade natal, Vancouver, e em Los Angeles (Estados Unidos). Além de cozinhar em casa, Michael Bublé curte passa seus domingos com o avô ou com os amigos no McDonald's, conversando durante horas sobre hóquei. 
Quando foi morar sozinho, ele logo percebeu que seria melhor aprender a lidar com o fogão. “Eu não queria morrer de fome e estava cansado de macarrão”. Então ele ia para a casa da família e olhava a mãe cozinhar. Aprendeu macetes também com o tio Kelly, que é chef de cozinha, e com a avó Yolanda Santana, de quem herdou a improvisação. Assim como a vovó, Bublé não consegue acompanhar uma receita, confiando apenas na intuição ao usar os temperos.
O cantor de vozeirão, considerado o “novo Sinatra”, é adepto de peixe. A paixão vem da infância, já que na mesa familiar fazia sucesso o lendário Filé de Salmão Selvagem. Além disso, o pai e o avô eram pescadores. Mas tem uma coisa que o cara detesta: beterraba. Apesar de mandar bem nas panelas, ele admite que ainda tem muito a aprender, incluindo como fazer uma omelete, pois toda vez que vai virar acaba detonando a mistura de ovo. Enquanto continua tentando, Michael segue com sua inteligente filosofia culinária: “Você não precisa ser extravagante. Apenas use ingredientes maravilhosos para obter a melhor comida”.

Risoto de Aspargos
Serve 4 porções

Ingredientes
1 cebola grande picada
2 colheres (sopa) de manteiga
2 a 3 pimentões amarelos, em cubos
1 maço de aspargos, cortados em pedaços pequenos
3 cubos de caldo de frango
½ a 1 xícara de queijo parmesão ralado
3 xícaras de arroz arbório
½ xícara de água
Pimenta-do-reino

Modo de preparo
Em uma frigideira grande, refogue a cebola na manteiga até ficar translúcida. Adicione pimentão e refogue até ficar macio. Coloque os aspargos e cozinhe por alguns minutos. Adicione os cubos de caldo de frango e metade do parmesão. Acrescente o arroz e ½ xícara de água. Cozinhe, mexendo até que a água seja absorvida. Continue a cozinhar, adicionando água e mexendo continuamente, até que o arroz esteja macio. Junte o queijo parmesão e pimenta a gosto. Sirva imediatamente.
(Fontes: www.people.com e www.communitytable.parade.com)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário