domingo, 8 de julho de 2018

O inquieto estilista mineiro já desenhou uma bem-sucedida linha de louça e decoração para a rede de lojas TokStok e para o Grande Hotel Ronaldo Fraga, em Belo Horizonte. Assinou também linha de panos de prato com referências mineiras bordadas por artesãs de Itabira. A cozinha da casa dele, em estilo ‘mineirin’, é fresca e alegre, com fogão a lenha, toalha de chita, tachos de cobre e bule esmaltado.
Recentemente, ele fez uma bela arte para o ‘prato da Boa Lembrança’ do restaurante de gastronomia peruana Chiwake, em Recife. A casa homenageou o próprio designer com uma receita muito especialO chef Biba Fernandes elaborou o marcante Ronaldo Fraga (receita abaixo), composto por tentáculos de polvo grelhados na chapa com salada de batata picante, ceviche de pescado e anéis de lula crocantes.
Formado em estilismo em Minas Gerais, com pós-graduação nas melhores escolas em Nova York e Londres, Ronaldo lançou a marca com seu nome em 1996 no Phytoervas Fashion. Em 2001 passa a desfilar suas criações na São Paulo Fashion Week, levando à passarela o diálogo da cultura brasileira com o mundo contemporâneo, que acrescenta muito ao processo de construção da identidade da Moda Brasileira. Em março de 2009 o criador, que já apresentou coleções inspiradas em Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade, recebeu o prêmio “Faz a Diferença”, uma homenagem aos brasileiros que mais contribuíram para transformar o País.

Ronaldo Fraga
Ingredientes
Salada de batata
150 g de batatas cozidas em cubos de 1 cm
5 g de ají amarillo (pimenta peruana)
20 g de iogurte natural sem açúcar
Sumo de ½ limão Taiti 
Coentro e sal a gosto

Ceviche de pescado
80 g filé de peixe fresco em cubos de 2 cm
Sumo de 5 limões inteiros
20 g de iogurte natural sem açúcar
5 g de ají amarillo
Coentro e sal a gosto

Anéis de lula
1 ovo
50 g de farinha de trigo
50 g de farinha panko
Sal a gosto

Polvo grelhado
100 g de tentáculos de polvo
10 ml de azeite

Modo de preparo
Para fazer a salada de batata basta juntar todos os ingredientes, mexer e reservar. Depois, é preciso marinar o filé de peixe com limão, sal, ají e coentro por 5 minutos. Enquanto isso, frite os anéis de lula com panko e grelhe os tentáculos de polvo na chapa com azeite, sal e pimenta do reino a gosto. Arrume tudo em um belo prato e sirva.
(Fonte: Internet)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário