segunda-feira, 16 de julho de 2018

Um dos quatro garotos de Liverpool que se tornaram lendários com o grupo Beatles, Paul McCartney continua na ativa aos 76 anos em carreira solo. Hoje em dia ele se destaca também como ativista dos direitos dos animais e não tolera que seja servida carne no seu camarim nem dos músicos que o acompanham. Exige, ainda, que nenhum móvel nos bastidores dos shows seja feito de couro de animal.
Sir Paul e sua família lançaram a campanha Meat Free Monday em 2009 como uma maneira de ajudar a desacelerar a mudança climática. O movimento surgiu depois que o cantor inglês, que é vegetariano há muito tempo, descobriu que a indústria pecuária global é responsável por até um quinto de todas as emissões de gases de efeito estufa. Sobre a campanha que propõe a Segunda-feira Livre de Carne, ele explica que, ao se tornarem vegetarianas apenas um dia por semana, as pessoas podem ajudar a “estabelecer um novo padrão para o futuro deste belo planeta que todos nós habitamos”. 
A primeira esposa do artista, Linda, que morreu em 1998, tornou-se uma figura de proa do movimento vegetariano no Reino Unido. Além de escrever vários livros de culinária veggie, ela criou a empresa Linda McCartney Foods, especializada em comida vegetariana e vegana. Paul também costuma ir à cozinha preparar comidas saudáveis, como a Super Salada de Vegetais e Tacos Picantes de Feijão Frito com Pão de Milho Mexicano (receita abaixo).

Tacos Picantes de Feijão Frito com Pão de Milho Mexicano
Serve 4 a 6 porções

Ingredientes
Para os tacos
1 lata de feijão frito (230g)
2 tomates médios picados
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola média picada
1 a 2 colheres (chá) de molho de pimenta malagueta
4 tacos, aquecidos de acordo com as instruções na embalagem
Queijo cheddar ou queijo vegano, ralado (opcional)

Para a guarnição
Abacate fatiado
Nata
Alface picada
Sumo de limão

Para o pão de milho
1 ovo orgânico
2 colheres (sopa) de azeite
1 a 2 colheres (sopa) de pimenta malagueta picada
1 lata (230g) de milho, escorrido 
110 g de creme de leite fresco ou creme azedo
230 g de fubá de milho
1 colher (chá) de sal marinho
1 colher (chá) de fermento em pó
460 g de queijo ralado

Modo de preparo
Para os tacos picantes de feijão frito 
Em uma frigideira grande frite delicadamente as cebolas em 2 colheres de azeite por 4 a 5 minutos, mexendo sempre. Junte os feijões fritos. Adicione o tomate picado e frite até aquecer completamente. Tempere a gosto com molho de pimenta e um pouco de sal, se desejar. Encha as conchas de taco quente com metade da mistura e cubra com queijo ralado e alface picada. Decore com uma fatia ou duas de abacate e creme de leite.

Para o pão de milho mexicano
Bata o ovo com o óleo até misturar bem. Adicione a pimenta. Junte o milho, o creme de leite fresco, o fubá de milho, sal, fermento em pó e 110 g de queijo ralado. Despeje em uma forma quadrada de 20 cm. Polvilhe o queijo restante por cima. Asse em forno pré-aquecido a 180°C durante 40 minutos. Deixe esfriar um pouco na forma, e sirva ainda morno. Se não servir imediatamente, reaqueça as fatias no microondas por 30 segundos.
(Fonte: www.meatfreemondays.com)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário