quarta-feira, 4 de julho de 2018

Muitos sabores em Itacaré

Com o tema ‘Gastronomia de Raiz’ e curadoria de ELÍBIA PORTELA (foto acima), o 5º festival gastronômico SABORES DE ITACARÉ vai reunir grandes chefs e 40 restaurantes entre os dias 12 a 15 de julho. O público poderá conferir opções de pratos principais, petiscos, sobremesas, lanches e drinks. O chef peruano BRICT PEREZ (abaixo), por exemplo, vai apresentar diversas receitas: Lomo Saltado, Arroz Chaufa, Planchas de Polvo e Sudado de Peixe, além de Pisco Sour e Chilcanos. A vinda de Perez tem a proposta de fortalecer o intercâmbio entre o Festival Sabores de Itacaré e o Festival Mistura, em Lima, no Peru.
A quinta edição do evento acontecerá em diversos pontos da paradisíaca Itacaré (foto abaixo), com pratos individuais ou que servem até quatro pessoas. Cada participante utilizará produtos da agricultura familiar para a composição dos pratos. Este ano, além da cozinha show e das apresentações musicais, serão realizadas também a Feira Gastronômica, oferecendo 25 pratos com preços de até R$12, e a Feira Agricultura Familiar.
O festival é promovido pela Prefeitura de Itacaré, por meio da Secretaria Municipal de Turismo. Conta com patrocínio da Secretaria Estadual de Turismo e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, e apoio da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, do Sindicato Patronal de Hospedagem e Alimentação de Itacaré e da Faculdade Madre Thais.

Fotos Elton Andrade/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário