quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Vai um cafezinho aí?

O consumo de cafés especiais no Brasil cresce em média 25% ao ano. E muita gente já sabe direitinho a diferença entre o café especial e o tradicional, optando pelo primeiro até mesmo em suas casas. Mas para prepará-lo são necessários alguns cuidados a fim de se obter o melhor sabor do produto. Então vale a pena anotar as dicas do EMPÓRIO MINEIRO CHEIRIN BÃO:
> Ponto da água:  Não pode ferver. O ponto correto é quando a água começar a liberar bolhas no fundo. Caso abra fervura, tire do fogo e aguarde em torno de 3 minutos para baixar a temperatura.
> Utilize coador de papel: Hoje existem coadores específicos para cafés especiais, mas também pode ser o comum. Antes de colocar o pó despeje um pouco de água quente para lavar o filtro, pois tem o perigo de liberar resíduo ou alterar o gosto do café. Não use coador de pano.
> Não coloque açúcar: Os cafés especiais possuem um grau de doçura que para alguns paladares já é suficiente. Mesmo assim, se quiser usar açúcar ou adoçante coloque somente na xícara.
> Conserve na própria embalagem: Cafés especiais são acondicionados em embalagens específicas que possuem uma válvula para retirar o oxigênio, evitando a oxidação do pó.
> Café moído na hora: Dê preferência a comprar cafés especiais em grãos, mas caso não tenha o moedor em casa adquira o produto em cafeterias que façam a moagem do grão na hora pra você.
> Quantidade de pó: A proporção deve ser de 10g para 100ml de água.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário