domingo, 2 de outubro de 2016

Estilo 'mi casa, su casa'

Minha amiga de longa data LIZ MATOS me convidou a visitar o restaurante DU CHEF, que ela havia conhecido e amado. Fica no começo da rua Afonso Celso, bem pertinho do Farol da Barra.
O chef LUCIUS GAUDENZI e sua mulher ROBERTA, ambos muito calorosos, comandam a casa. Sim, podemos chamar literalmente de casa, pois é essa a atmosfera do local. No salão principal, uma estante ocupa uma parede com objetos pessoais e fotos do casal. Assim como a decoração, o atendimento também é simpático e a simplicidade impera. Na área externa, com clima de barzinho, fica exposta uma enorme prancha de surf, esporte que Lucius pratica assiduamente. Vestido "à paisana", com roupa de academia de ginástica, ele conversou, fez nossa foto que abre essa postagem, contou com orgulho sobre a paixão pela gastronomia e mostrou os diplomas dos cursos que fez na celebrada escola Le Cordon Bleu. Acompanhe nosso almoço de primavera em Salvador (repare que a estação é homenageada com as flores comestíveis nos pratos principais).

MENU DE LIZ MATOS
Entrada: Ceviche de frutos do mar.
 Prato principal: Lagosta com risoto.
Sobremesa: Queijo provolone com geleia de berries.

MEU MENU
Entrada: Salada de folhas com queijo.
Prato principal: Linguine com vegetais.
 Pão fresco, torradas, patê e manteiga com ervas.
 Sobremesa: Mousse de chocolate coroada com cereja.
Ao final da refeição, Lucius Gaudenzi (de regata e bermuda) nos apresentou a ventilada área superior do restaurante, onde fica uma mesa coletiva privê. No ambiente o destaque é uma vitrola para ouvir elepês, os discos de vinil que estão novamente na moda.

Fotos Liz Matos e Roberto Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário