sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Noite especial de vinhos

Com a presença de jornalistas, bloggers, influenciadores digitais e enófilos, a CHEZ COHEN do Salvador Shopping abrigou na última quinta-feira, 20, a agradável “NOITE CONCHA Y TORO”. A degustação dirigida contou com a participação do sommelier da vinícola chilena, o paulista EDUARDO LOPES, que explicou sobre produção e os rótulos em destaque. Confira a seguir:
O espumante CONCHA Y TORO BRUT é a grande aposta da Chez Cohen para o Réveillon e o Carnaval, com um custo na faixa de R$40. Produzido no método charmat, com fermentação por 30 dias, combina uvas chardonnay (35%), riesling (35%) e chenin blanc (30%). De cor amarelo claro, é refrescante e tem boa acidez. Recomendado para servir como aperitivo ou com sobremesa.

Vinho elegante, o tinto CASILLERO DEL DIABLO RESERVA PRIVADA é um assemblage elaborado a partir das uvas cabernet sauvignon e syrah. Envelhecido em barricas de carvalho francês durante 14 meses, possui tonalidade vermelho rubi e um cativante aroma de frutas negras com notas de chocolate e café torrado. Harmoniza com carnes vermelhas, pratos condimentados e queijos maduros como gruyère e parmesão.

O tinto RIBERA DEL CACHAPOAL GRAN RESERVA tem uma variedade de uvas 90% carmenere e 10% cabernet sauvignon. Seu envelhecimento se deu por 13 meses em barricas de carvalho francês e americano. Apresenta um vermelho profundo com aromas intensos de frutos negros, amoras, ameixas pretas, chocolate e pimenta branca. É uma verdadeira festa no paladar graças aos seus taninos doces e suaves. Ideal para degustar em uma animada reunião de amigos.

Com uma tonalidade de roxo profundo, o cabernet sauvignon MARQUES DE CASA CONCHA possui textura suave, quase sedosa. Apresenta uma mistura de aromas de cereja, amora preta e cedro. É também marcado por taninos firmes.

Fotos Roberto Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário