domingo, 16 de outubro de 2016

Sem salsicha ou chucrute

 Quem disse que na Alemanha só é possível comer salsichas, joelho de porco ou chucrute? Se você, assim como eu, não é adepto de carnes, pode degustar delícias que vão muito além dos consagrados pratos típicos alemães. Me deparei com ótimas surpresas, que você confere nas fotos, a exemplo da entrada (acima) que eu comi em Zons, uma cidadezinha medieval muito charmosa: Queijo de cabra derretido com tomates frescos, mel e pimenta rosa.

 Em outra cidade, a encantadora Bamberg, me surpreendi com a saborosa Lasanha de abóbora com sementes tostadas em cima, acompanhada de uma saladinha frugal. Incrível!

E em Düsseldorf foi a vez de uma sobremesa inesquecível:  a melhor Panna cotta que eu já provei. Apesar de ser típica da Itália, foi servida nas cores da bandeira alemã. Um mimo!!

Fotos Roberto Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário