quinta-feira, 28 de junho de 2018

Saint Laurent janta em casa em 21 de janeiro de 2002, um dia antes de seu último desfile de moda em Paris. A fotografia mostra o célebre estilista esperando ser servido pelo empregado uniformizado que passa atrás dele. Está sentado à mesa de mármore em uma cadeira italiana de estilo rococó do século 18. Ao fundo destaca-se na parede Le roi porté par deux maures, uma tapeçaria de Gobelins do início do século 18 que retrata um rei índio brasileiro sendo carregado por escravos africanos. 
O universo desse criador culto e refinado inclui uma riquíssima coleção de arte: Goya, Mondrian, Matisse, Andy Warhol... Um dos ícones do ‘planeta fashion’, YSL sempre foi assim: luxuoso, imponente, magnífico. Frequentava os melhores restaurantes de Paris, a exemplo do Maxim’s, para degustar os elaborados pratos da gastronomia francesa. Igualmente ao que ele comia, eram também altamente sofisticadas as criações femininas que apresentava na passarela a cada nova temporada. 
Em 2000, Pierre Bergé _companheiro e ‘anjo de guarda’ de Yves_ comprou o restaurante Prunier, onde o casal costumava comer. Localizada na avenida Victor Hugo, esta joia Art Déco é famosa por seus frutos do mar e pela qualidade de seu caviar. Quatro anos depois, a casa se junta à Swiss Caviar House e se torna o grupo Caviar House & Prunier. Uma das criações do restaurante é L’Oeuf Christian Dior, um ovo de gelatina coberto com uma quenelle de caviar, que nasceu no jantar oferecido pelo costureiro Dior em que foram convidados Saint Laurent e Bergé. 

Mousseline com Caviar
Ingredientes
4 mandioquinhas
1 colher (sopa) de manteiga
½ xícara (chá) de creme de leite fresco
400 ml de caldo de frango
1 colher (sopa) de caviar

Modo de preparo
Descasque e corte as mandioquinhas em pedaços. Coloque em uma panela e cubra com o caldo de frango. Deixe cozinhar até ficarem macias. Em seguida, ponha a mandioquinha no liquidificador. Acrescente o creme de leite e a manteiga. Bata até obter um creme uniforme e espesso. Volte o creme para a panela e deixe ferver, mexendo sempre. Distribua em quatro ramequins (pequenos potes de cerâmica). Coloque um pouco de caviar por cima de cada um. Sirva em seguida.
(Fonte: www.architecturaldigest.com)

Foto: Alexandra Boulat/Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário