segunda-feira, 14 de maio de 2018

Show de vinhos etc.

Degustações, palestras com profissionais de renome nacional e internacional e workshops vão movimentar o BAHIA VINHO SHOW 2018, no Hotel Vila Galé Salvador, em Ondina, desta quarta, 16, até sexta-feira, 18 de maio, das 15h às 22h. Realizado pelo Clube Gourmet Bahia, o evento terá ainda feira de vinhos do Velho e Novo Mundo. O público é formado por amantes de vinho, enólogos, sommeliers e gestores de empresas do setor. O ingresso custa R$50 por dia, com acesso a toda a programação do evento, além de uma taça para degustar as bebidas. 
Cerca de 15 empresas terão estandes no Bahia Vinho Show 2018, incluindo 12 vinícolas, distribuidoras e importadoras de vinho, disponibilizando mais de 200 rótulos para degustação e venda. Fazem parte da lista de expositores: Natalgest Importações (representa a vinícola portuguesa Quinta de S. Sebastião); ABWines (promete 64 rótulos, entre vinhos e espumantes nacionais e internacionai); quatro vinícolas do Vale do São Francisco _Rio Sol, Bianchetti, Mandacaru e São Benedito
Entre os participantes estarão também a Dieb Import (com 50 rótulos); Araújo Mateus (30 rótulos de diversas partes do mundo); Santa Vitória; Perini e Interfood. Terá, ainda, a presença da Federicci Queijos; Divino Pão (com seus pães de fermentação 100% natural: italiano, ciabatta, focaccia e baguetes etc.) e Superúteis (produtos em couro, como porta vinhos, porta espumantes, jogos americanos, porta copos e cestas). Já a agência Opção Turismo vai promover seus pacotes de enoturismo no Vale do São Francisco.
A programação traz diversas palestras de grandes nomes da área, a exemplo do gastrólogo, consultor, colunista e crítico de vinhos Gilvan Passos, que discorrerá sobre “Lisboa, a Nova Fronteira do Vinho Português”. O consultor de vinhos Antônio Lago, por sua vez, vai contar sobre “Vinhos do Porto - sua origem e história”. Pedro Luz, sommelier português, promete desmitificar a bebida no workshop “Simplificando o Vinho”. E para agitar o evento, o educador em bebidas Alexandre Takei fará uma degustação às cegas.  

Fotos Alex Romano/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário