quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Primavera traz Cozinha Show

LEKA HATTORI (foto) é a responsável pela curadoria da COZINHA SHOW, que promete agradar “gregos e famintos” no Festival da Primavera 2016, promovido pela Prefeitura de Salvador. O buxixo gastronômico vai rolar de amanhã a sábado (22 a 24 de setembro) na Praça Caramuru, no Rio Vermelho, reunindo conceituados chefs da cidade, que ministrarão aulas abertas ao público, incluindo as crianças.
Estão programadas cinco apresentações por dia, começando sempre às 15h, com profissionais como Beto Pimentel (Paraíso Tropical), Marcelo Lerner (Caminho de Casa), Tereza Paim (Casa de Tereza) e Gabriel Lobo (Sagaz). Para a plateia mirim Leka Hattori ensinará no sábado, às 15h, duas receitas deliciosas: Hambúrguer com queijo coalho e Brigadeiro de banana da terra. “Criança adora brincar na cozinha”, comenta a chef e produtora de eventos, que criou suas opções em cima do tema ‘A Riqueza da Baía de Todos-os-Santos’, escolhido para a Cozinha Show, que tem o apoio da Nestlé Professional.

PROGRAMAÇÃO
22 de agosto (quinta-feira)
15h - Cristiano Santos (Restaurante Senac Casa do Comércio). Prato: Filé de Peixe à Casa do Comércio (Filé de peixe frito à doré, gratinado com molho branco e queijo parmesão. Servido com banana frita à milanesa);
16h - Beto Pimentel (Restaurante Paraíso Tropical). Prato: Baia Traquina (moqueca de aratu, tarioba, preguari e mapé com maxixe, mamão verde e lâminas de coco verde);
17h - Fabricio Lemos (Restaurante Origem). Prato: Peixe grelhado com camarão, chouriço, maturi, chuchu e língua de vaca.
 18h - Celso Vieira (Resturante Pasta em Casa). Prato: Escondidinho à Italiana (gnocchi de batata e aipim recheado de carne de fumeiro).
19h - Luciano Chaves (Nestlé Professional): Ministrará Curso Especial Nestlé.

23 de agosto (sexta-feira)
15h - Jander Moura (Restaurante Senac Casa do Comércio). Prato: Quiche Nordestino (Torta salgada com recheio de carne do sol, banana da terra e queijo coalho, finalizado com Liaison).
16h - Tereza Paim (Restaurante Casa de Tereza): Prato: Vatapá de fruta-pão com mariscos.
 17h - Artur Barbosa (Restaurante RV Lounge): Prato: Salada de caranguejo com pepino e beiju.
 18h - Ricardo Silva (Restaurante Bento). Prato: Barriga de porco com mel de uruçu.
 19h - Gabriel Lobo (Restaurante Sagaz): Prato: Trilogia de tapas Espanobaiano (huevo a la flamenca, croqueta de bobó e pintxos de filé).

24 de agosto (sábado)
15h - Leka Hattori (Leka Food Truck): Especial para crianças (Hambúrguer com queijo coalho e Brigadeiro de banana da terra).
16h - José Morchon (Shanti - La Taperia). Prato: Ceviche baiano. 
17h - Camila Crichigno e Rafael Stavale (Hamburgueria COZ2). Prato: Moqueca Burguer.  
18h - Marcelo Lerner (Caminho de Casa). Prato: Vieiras na manteiga. 
19h - Leila Carreiro (Dona Mariquita). Prato: Arroz de Hauçá.

Foto Angeluci Figueiredo/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário