quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Novo paraíso dos vinhos

Rótulos das principais vinícolas do mundo recheiam a nova loja CHEZ COHEN inaugurada ontem com um badaladíssimo coquetel no Salvador Shopping, que reuniu donos de restaurantes, enófilos, empresários e jornalistas. 
Com projeto arquitetônico de Paulo Henrique Souza, o amplo espaço de mais de 300m² inspirado em galpões industriais da década de 40 abriga ainda cervejas especiais (incluindo as artesanais da Itaipava), whiskies e vodcas. 
“Aqui não será apenas uma loja, mas wine bar e local para degustação, confrarias, cursos e workshops. Vamos ter também livros, taças, decanters, abridores de garrafa, tudo ligado ao mundo das bebidas”, destacou MICHEL COHEN (primeiro à esquerda na foto abaixo), que tem como sócios nessa empreitada os empresários ELIVAM ASSUNÇÃO (à direita) e GUIGA SAMPAIO (no centro), da produtora Diva Entretenimento.
Entre as atrações da casa está o francês Bonpas, produzido na região de Côtes-du-Rhône desde o ano de 1318. “É um vinho complexo, de pouca acidez e que permanece no paladar”, elogiou Patrick Gilbert, da Canardoré Import. Mas a grande estrela da Chez Cohen, e o mais caro de todos, é o chileno Alma Viva, fruto da parceria entre a Concha & Toro e Rothschild, que custa cerca de R$1.400. Elivam justificou: “É maravilhoso, um vinho potente que harmoniza bem com comidas condimentadas, carnes e caças”.

Fotos Paulo Sousa/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário