quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Pelos poderes do brownie!

CATARINA RIBEIRO é formada em cinema e trabalhou por alguns anos como produtora em diversas áreas do audiovisual. Mas o métier não é muito promissor em Salvador e ela decidiu criar uma marca de moda feminina, que durou dois anos. Veio o casamento, a filhinha e muito tempo dentro de casa, quando passou a fazer comida pra família, ver programas de culinária e devorar livros sobre o assunto. Foi aí que deu o estalo de enveredar pelo mundo dos doces, decisão que resultou na CASA CASTANHO, especializada em brownies e seus derivados.
“Eu não cozinhava, mas sempre gostei de comer bem. Sou o tipo de pessoa que dá valor a isso e acaba indo parar na cozinha”, conta Catarina. Ela confessa que se tornou doceira não pelo lado da criação gastronômica, e sim pelo desejo de ter um negócio próprio. Lembrou da receita de brownie da mãe, que já era famosa e solicitada em todos os aniversários. Passou a fazer e vendia aos amigos e familiares. 
No segundo ano de produção começou a participar de feiras de gastronomia. Ainda trabalhava em casa e levava tudo no carrinho que já tinha sua marca. O nome faz alusão à castanha que é usada na massa do doce à base de chocolate. Uma amiga próxima sonhou que ela teria loja física e o nome seria Casa Castanho. A premonição se concretizou e atualmente os clientes são atendidos também na lojinha montada em março deste ano na Travessa Bartholomeu de Gusmão, no Rio Vermelho. Com a abertura do pequeno espaço aumentaram os produtos, porém mantendo o brownie como protagonista, que eu provei e aprovei nos sabores cardamomo e castanha-do-Pará. 
Outra grande sacada de Catarina é o “brookie” (segunda foto), um cookie de brownie de comer rezando, assim como os naked cake de brownie (chamado “peladinho” e lindo na versão míni; foto acima), biscoito diamante de cacau, torta búlgara e míni cupcakes. 
Mas não podemos esquecer do incrível bolo de rapadura (acima), acompanhamento perfeito para o cafezinho. Sem culpa nenhuma...

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário