sábado, 12 de novembro de 2016

Cerveja oficial em dois eventos

A 9ª edição do SALVADOR RESTAURANT WEEK tem as cervejas BRAHMA EXTRA como parceiras oficiais para harmonizar com os pratos criados pelos chefs. Durante o evento, que segue até 20 de novembro, são disponibilizadas na maioria dos restaurantes três opções de cerva: Lager, Weiss e Red Lager. É bom saber que a bebida não está incluída no valor do menu. Mas a informação é que essas versões especiais da Brahma têm preço acessível. Para harmonizar perfeitamente os pratos com as cervejas, os participantes receberam treinamento exclusivo. 
Acaba de ser anunciado, também, que a marca é a oficial do festival gastronômico de Itacaré, que acontece de 1º a 17 de dezembro com a participação de 42 restaurantes. “É um privilégio chegar através do FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ, evento que é uma referência em qualidade e resgate da gastronomia local. A Brahma Extra é uma cerveja que combina muito com este ambiente de cores, aromas e sabores.  Não tenho dúvidas que esta é a primeira parceria de muitas que virão”, comenta Fred Fontes, gerente de Inovações da AMBEV no Nordeste.
Cada Brahma Extra tem características marcantes. A Lager é de puro malte, apresenta líquido de corpo médio, cor dourada, amargor médio, espuma cremosa e com fundo suavemente herbal. Combina com carnes vermelhas e petiscos. Também de puro malte, a versão Red Lager possui tonalidade vermelha devido aos maltes torrados, o que traz uma doçura sutil, amargor moderado, corpo médio, notas frutais e baixa acidez. Harmoniza com massas com molhos condimentados e queijos. Já a Weiss é altamente refrescante, com um líquido amarelo turvo, baixo amargor, discretas notas frutais e de especiarias, acidez moderada e leve adocicado. Harmoniza bem com pratos leves como saladas, aves e peixes pouco gordurosos.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário