sábado, 5 de novembro de 2016

Mais um “Vinho na Vila” em SP

Oferecer ao público a oportunidade de conhecer e degustar alguns dos melhores vinhos brancos, rosés e espumantes premiados de produção nacional. Este é o principal objetivo do “VINHO NA VILA”, evento que chega à segunda edição nos dias 25 a 27 de novembro no Museu da Imagem e do Som (MIS), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, localizado no Jardim Europa, área nobre da capital paulista. 
Os visitantes terão oportunidade de conversar diretamente com os produtores de vinícolas brasileiras e descobrir os detalhes do cultivo das uvas, produção e características dessa bebida que é uma das mais celebradas no mundo. Ainda por cima adquirir, a preços promocionais, os rótulos para suas festas de final do ano. Expondo uma carta de mais de 200 rótulos nacionais, estarão dispostos em espaços próprios no evento: Vinícola Fin (Missões Jesuítas/RS), Vinícola Perini (Farroupilha/RS), Vinícola Dal Pizzol (Bento Gonçalves/RS) e a loja Bueno Vinhos, que irá representar diversos rótulos nacionais.
Essa incrível experiência enogastronômica conta com idealização e produção de LARISSA FIN (foto acima), empresária e chef de cozinha com formação em enogastronomia na Itália. Ela é responsável pelo marketing e expansão comercial da Vinícola Fin, empresa de propriedade de sua família. “Nesta segunda edição iremos ressaltar o universo dos vinhos brancos, rosés e espumantes brasileiros, sendo eles os mais desejados e premiados do mundo”, explica.
Como atração especial do segundo “Vinho na Vila”, em parceria com os profissionais do Ateliê no Escuro, haverá uma experiência sensorial com a “pisa das uvas”, método tradicional de prensar as uvas com os pés. A alimentação no evento será por conta de oito expositores de gastronomia artesanal, que irão oferecer algumas de suas especialidades a preços populares máximos de R$15. Durante os três dias vai rolar uma programação cultural para toda a família. São três palestras por dia com a sommelier do Ibravin, Silvia Mascella, e som ao vivo com duas apresentações diárias de bandas de jazz, blues e MPB. 
A compra do ingresso pode ser feita para apenas um dos dias ou, com desconto, para os três dias do evento. A entrada individual custa R$50 (1º lote) e cada visitante receberá uma taça de vidro Nadir Figueiredo com a logomarca do “Vinho na Vila” e uma pulseira de identificação, necessárias para o acesso às degustações. Já para as palestras e demais atrações da programação cultural a participação é gratuita. 

Fotos Danilo Koshimizu/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário