domingo, 6 de novembro de 2016

Ele abre Festival de Itacaré

O chef FABRÍCIO LEMOS, formado pela respeitada escola de gastronomia francesa Le Cordon Bleu, vai abrir o FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE ITACARÉ com uma palestra show sobre a diferença entre a culinária e a gastronomia baiana. Fabrício abordará temas como valorização de ingredientes locais, gastronomia brasileira, gastronomia baiana e plantas alimentícias não-convencionais. E irá demonstrar como fazer carne de sol caseira. O festival acontece de 1º a 17 de dezembro.
Atualmente à frente do restaurante Origem, em Salvador, o chef se diz lisonjeado com o convite. Segundo ele, é enriquecedora a troca realizada no contato direto entre os donos de restaurante e os pequenos produtores. “Acaba abrindo novas fronteiras econômicas e novas receitas são criadas, sendo um diferencial no festival, ficando um legado para a cidade”, avalia Fabrício. 
Nesta edição do Festival Sabores de Itacaré, a COZINHA SHOW será itinerante (Praça da Mangueira, Praça São Miguel, Passarela da Villa) e aberta ao público. Um espaço privilegiado para os chefs locais mostrarem suas habilidades e ensinarem alguns segredinhos, usando como ingredientes os produtos locais e da agricultura familiar. Este ano 40 restaurantes participam do festival. Em 17 dias de apresentações públicas e gratuitas com os melhores chefs locais, haverá também uma programação cultural com manifestações populares e muita música.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário