quarta-feira, 8 de agosto de 2018

A atriz inglesa, indicada ao Oscar e estrela de filmes como Piratas do Caribe e Orgulho e Preconceito, passou a ter aulas de culinária em Londres. Ninguém melhor para lhe ensinar as regras da cozinha do que sua própria mãe. “Eu sou uma cozinheira correta. Não sou brilhante, mas tudo bem”, avaliou Keira. E elogiou: “Minha mãe é uma cozinheira muito boa, mas nós tínhamos uma cozinha bem pequena, então ela nunca podia me ensinar aquilo que fazia. Mas agora ela está começando.”
Keira Knightley é abençoada geneticamente. Magra, tem corpo esbelto, zero barriga e braços tonificados. Quando foi apontada como anoréxica, provou ter herdado o corpo magro do pai e que é assim desde a infância, quando começou a atuar; e os seus filmes atestam isso. Embora seja fã de queijo e batata frita, chegou a ir ao médico para ganhar peso e parecer mais sexy. A atriz é o que se chama popularmente de ‘magra de ruim’, pois a mãe conta que a filha famosa é comilona e devora sem pensar muito.
Para se manter em forma, agora com marido e filho, ela faz seis pequenas refeições por dia, com moderação. Ingere alimentos sempre que sente fome, de preferência equilibrados e nutritivos. Come todas as suas comidas favoritas, mas em pouca quantidade. Porém não resiste ao clássico Macarrão à Bolonhesa com muito queijo parmesão (receita abaixo). Keira gosta de malhar e detesta o ambiente das academias de ginástica, por isso trabalha sua parte física em casa, com um personal trainer. Faz treinamento de resistência para esculpir os músculos e aumentar a resistência, alongamento, natação e ioga. 

Spaghetti Bolognese by Jamie Oliver
(Rende 6 porções)

Ingredientes
2 dentes de alho
1 cebola
2 raminhos de alecrim fresco
6 fatias de bacon defumado
Azeite de oliva
500 g de carne picada
200 ml de vinho tinto
280 g de tomate seco
400 g de tomate-cereja
500 g de espaguete
Queijo parmesão
Azeite extravirgem

Modo de preparo
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Descasque e pique o alho, as cebolas, o alecrim e, em seguida, corte o bacon em fatias finas. Aqueça um pouco de óleo em uma panela em fogo médio, adicione o bacon, alecrim, alho e cebola e cozinhe por 5 minutos, ou até amolecer, mexendo ocasionalmente. Adicione a carne moída, separando-a com as costas de uma colher, cozinhe por 2 a 3 minutos, ou até começar a dourar. Em seguida, despeje o vinho. Deixe cozinhar.
Enquanto isso, despeje os tomates secos em um processador de alimentos, bata até formar uma pasta e adicione à panela com os tomates-cereja. Cubra com uma tampa e coloque no forno por 1 hora, removendo a tampa e mexendo depois de 30 minutos _se estiver um pouco seco, adicione um pouco de água.
Cerca de 10 minutos antes do tempo acabar, cozinhe o espaguete em água fervente com sal, de acordo com as instruções do pacote. Escorra, reservando um pouco de água do cozimento. Então retorne a panela ao fogo com algumas colheres de bolonhesa, uma boa porção de parmesão e um fio de azeite extravirgem. Se necessário, adicione um pouco da água para soltar mais o espaguete. Sirva em pratos ou tigelas, acrescente uma boa colherada de bolonhesa e queijo parmesão.
(Fonte: www.jamieoliver.com)

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário