segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Sobremesa lac free na ceia

Natal é marcado pela união entre amigos e família e pela fartura de comida. A ceia é sempre um mundo de coisas deliciosas, onde todos ficam satisfeitos. Mas há os intolerantes à lactose... Para eles, a chef NATÁLIA DOS SANTOS, da Unilever, ensina essa receita lac free [foto acima e receita abaixo], fácil de fazer e que vai adoçar _com inclusão_ a ceia natalina.
A chef afirma que é importante sempre conferir se os ingredientes utilizados no preparo das receitas realmente não possuem leite, lactose ou traços de leite em sua composição. É preciso ficar atento ao rótulo dos produtos.

Manjar de Coco com Calda de Maracujá
Rendimento: 8 porções
Tempo de preparo: 2 horas

Ingredientes
8 colheres (sopa) de amido de milho Maizena
1 litro de AdeS Vitamina de Coco
3 colheres (sopa) de açúcar

Calda
1 maracujá grande
1 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
2 colheres (chá) de amido de milho Maizena
4 colheres (sopa) de água

Modo de preparo
Em uma panela grande dissolva o amido de milho Maizena no AdeS Vitamina de Coco. Junte o açúcar e leve ao fogo médio, mexendo sempre, até engrossar. Umedeça uma forma de furo central média (22cm de diâmetro) e coloque o manjar. Leve à geladeira por 4 horas, ou até ficar firme e gelado.
Em uma panela média junte o maracujá, a água, o açúcar e leve ao fogo médio. Cozinhe por 10 minutos ou até obter uma calda em ponto de fio grosso. À parte, dissolva o amido de milho Maizena na água, junte à calda e cozinhe por mais 1 minuto. Retire do fogo e deixe esfriar. Desenforme o manjar em um prato grande e sirva acompanhado da calda.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário