quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Receitas sustentáveis pra Noel

Adeptos do consumo responsável e da alimentação saudável têm ótimas alternativas para o Natal. A KORIN, em parceria com a chef ANGELA FESTA (autora do livro “A cozinha natural de Angela Festa”), oferece opções de ceia sustentável, funcional e orgânica. Aprenda a fazer uma sobremesa e um prato principal com ingredientes orgânicos, integrais, naturais, livres de antibióticos, sem sódio, lactose ou glúten, mas com sabor especial.

Maçãs ao Vinho com Creme de Ricota
Rendimento: 8 porções

Ingredientes
8 maçãs orgânicas médias
600ml de vinho tinto de mesa
3 colheres de açúcar demerara
3 anis estrelado
4 cravos
300g de ricota orgânica
3 colheres de sopa de açúcar demerara
4 colheres de leite (se necessário)

Modo de preparo
Descasque as maçãs deixando os cabinhos (se tiverem), distribua numa panela, de forma que fiquem uma ao lado da outra. Junte o vinho, o açúcar, o anis e os cravos; se for preciso, junte água até que as maçãs fiquem cobertas, leve ao fogo e deixe ferver por 15 minutos. Retire-as e deixe o vinho reduzir até ficar uma calda, desligue o fogo e deixe frio para servir por cima das frutas. Bata no processador a ricota com o açúcar e o leite, suficiente para deixar um creme homogêneo. Sirva as maçãs com o creme e a calda de vinho.

Frango Orgânico Assado com Cerveja e Gengibre

Ingredientes
2 frangos orgânicos
1 cebola ralada
6 dentes de alho amassados
1 colher de sobremesa de gengibre
1 colher de colorau em pó
Sal à gosto
350ml de cerveja

Modo de preparo
Limpe os frangos e retire os miúdos e o excesso de gordura. Misture o tempero, cebola, alho, gengibre, colorau, sal e a cerveja, passe no frango por dentro e por fora. Deixe nessa marinada por 3 horas no mínimo. Coloque num saco de celofane cada frango (ou coberto com papel alumínio) e leve ao forno pré-aquecido a 180 graus e asse por 2 horas. Depois retire o saco de celofane ou o papel alumínio e deixe corar. Espere esfriar um pouco e corte o peito em fatias, arrume num refratário e corte separando as coxas e sobrecoxas (fica mais fácil para servir). Enfeite com salsinha e sirva.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário