quinta-feira, 13 de abril de 2017

Bacalhau de família

O chef JUNIOR DURSKI, presidente da rede de restaurantes Madero, libera a receita de uma das iguarias preferidas nesta época do ano. “O Lombo de Bacalhau é um dos pratos mais pedidos do Durski e eu o considero um prato muito saboroso. Como sempre digo, gosto de servir o que gosto de comer, por isso fiz questão de incluir no cardápio esta receita tradicional da minha família”, ele comenta. O LOMBO DE BACALHAU GADUS MORHUA, com cebola, tomate, azeitona e batatas, faz parte do cardápio do DURSKI, restaurante famoso pela gastronomia internacional e eslava também comandado pelo chef. Em 2016 foi eleito o Melhor Restaurante de Curitiba pelo jornal Gazeta do Povo.
Enquanto o Durski não chega a Salvador, podemos nos contentar com a receita especial. O chef aproveita para passar duas dicas importantes: “Na hora de escolher, prefira o lombo de bacalhau dessalgado e congelado, que é muito bom. O processo de dessalga do bacalhau seco é difícil e demorado, deixe isto para profissionais especializados. E antes de grelhar o lombo seque-o em papel toalha”.

Lombo de Bacalhau Gadus Morhua 
(serve duas pessoas)

Ingredientes
600g lombo de bacalhau dessalgado
4 batatas médias
2 colheres de azeite de oliva
6 unidades de azeitonas verdes
6 unidades de azeitonas pretas
6 unidades de tomate cereja
4 dentes de alho com casca
2 ovos cozidos
2 cebolas fatiadas

Modo de preparo
Grelhe o lombo de bacalhau no azeite de oliva por cerca de 10 minutos, até dourar e ficar macio. Cozinhe as batatas e deixe esfriar. Corte-as em rodelas e reserve. Enquanto o bacalhau doura, refogue a cebola e o alho no azeite de oliva até murcharem. Acrescente as azeitonas, os tomates e as batatas. Deixe aquecer bem e coloque os ovos cozidos cortados em quatro. Coloque no prato o bacalhau e os legumes e monte a seu gosto. Regue com azeite de oliva e sirva.

Foto Rodrigo Fonseca/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário