quarta-feira, 21 de junho de 2017

Frutas em jejum é melhor

O organismo tem mais facilidade para absorver os nutrientes da fruta se o estômago estiver vazio. Assim, a desintoxicação do corpo será muito maior, já que o organismo estará focado em sugar todos os benefícios do alimento, informa o médico THEO WEBERT, que atua em nutrologia e reequilíbrio corporal. Como gastará mais energia, poderá haver perda de peso e outros benefícios à saúde.
O especialista explica que as frutas _de preferência frescas_ devem de ser consumidas de forma isolada, sem misturar com outros alimentos. “Se você resolve se alimentar antes, seja com o que for, isso pode atrapalhar sua digestão, já que as frutas possuem mais facilidade para serem absorvidas pelo organismo do que outros alimentos, principalmente os preparados e processados”, esclarece. E isso pode causar incômodos estomacais e formação de flatos. “A fruta perde bastante dos seus benefícios quando ela entra em contato com os sucos gástricos estimulados pelos outros alimentos”, alerta.
Vale a pena lembrar as principais propriedades de algumas frutas. Kiwi: fonte de potássio, magnésio, vitamina E, C e fibra; Morango: grande quantidade de antioxidantes; Maçã: possui antioxidantes e flavonóides, que potencializam a vitamina C; Papaia: rico em vitamina C e betacaroteno, que faz bem para a visão; Melão: composto por 92% de água, possui glutationa, que ajuda no sistema urinário, e é fonte de licopeno, antioxidante, vitamina C e potássio.

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário