terça-feira, 6 de junho de 2017

Em prol dos elefantes

O famoso licor sul-africano AMARULA está de cara nova. O sabor é o mesmo, mas a garrafa mudou e foi batizada de Jabulani. E o que é melhor, representa o compromisso na preservação desses “gigantes gentis” que estampam o rótulo, tanto que no Brasil a marca passa a apoiar o Santuário dos Elefantes, na Chapada dos Guimarães (MT). 
A nova garrafa ganhou o nome de um elefantinho sul-africano que se perdeu e foi abandonado quando era bebê, resgatado e adotado por uma nova manada. O design apresenta novas curvas e as presas do elefante estão gravadas diretamente no vidro. 
“Desde 2002, o projeto Amarula Trust auxilia os ambientalistas a estudarem o comportamento destes animais e a usarem os conhecimentos adquiridos em ações para protegê-los na África do Sul”, explica Dino D'Araujo, gerente global da Distell, que comercializa a bebida lançada em 1989. Amarula é feito a partir do fruto da árvore Maruleira, que cresce livre e sem cultivo, nas planícies da África subequatorial. Estes frutos, produzidos apenas uma vez por ano, amadurecem sob o sol de verão da África e são colhidos à mão pelas comunidades locais.

Foto Divulgação

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