sexta-feira, 31 de março de 2017

Cerveja com chocolate?

Sim. O beer sommelier da Brasil Kirin, SAMUEL HOSHINO (foto acima), ensina que é possível harmonizar iguarias típicas da Páscoa _a exemplo dos ovos de chocolate, bacalhau e frutos do mar_ com rótulos da Baden Baden e Eisenbahn.  Segundo o especialista, essa experiência gastronômica é simples: basta identificar os elementos de cada prato, relacionar com o que eles combinam e assim descobrir um terceiro sabor.
O bacalhau à portuguesa, por exemplo, tem sabores acentuados que precisam de uma cerveja leve, mas com personalidade. A BADEN BADEN WEISS (acima) é ótima escolha. Samuel comenta que “esta típica cerveja de trigo _premiada recentemente no Concurso Brasileiro das Cervejas_ tem coloração amarelada e levemente turva, um corpo leve-médio e refrescante, com uma boa complexidade de aromas frutados lembrando banana e cravo”. 
Camarões, mariscos e peixes harmonizam com cervejas leves e sabores suavemente frutados como a EISENBAHN WEIZENBIER (acima), feita com trigo de estilo alemão. A Baden Baden Witbier é outra opção de trigo, "mas com uma receita belga que leva laranja e sementes de coentro em sua composição", explica o beer sommelier. Já o chocolate harmoniza com várias cervejas, principalmente as escuras que têm aromas lembrando café tostado ou chocolate amargo. Sugestões: Devassa Negra, Baden Baden Chocolate e Stout.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário