segunda-feira, 27 de março de 2017

California Dreamin’

Um lugar prazeroso, com as pessoas se locomovendo de bike e skate no dia a dia. Essa imagem de alto-astral conquistou RODRIGO DIAS (foto abaixo) no período que passou na Califórnia estudando. Foi nesse cenário de sonho que o jovem baiano decidiu que queria mexer com restaurante. Nada mais compreensível, já que o pai dele, Múrcio Dias, está à frente do Tokai há 18 anos.
Filho de peixe..., Rodrigo acaba de inaugurar a hamburgueria à BURGER na rua Sabino Silva, bairro Jardim Apipema. A decoração tem uma pegada “live simply”, com direito à sereia-mascote pintada na parede, além de uma bicicleta e uma prancha de surf penduradas no teto. Ah, e com a cozinha aparente, para que todo o processo de produção possa ser acompanhado pelos clientes. 
O cardápio inclui cerca de dez opções de hambúrgueres (com a qualidade das carnes Wessel) e dois tipos de cachorro quente com chips de batata doce, que não provei porque sou vegetariano (há a promessa de burgers para nós em breve). Mas não resisti à batata frita de sabor delicioso, ainda mais com o queijo derretido. 
A casa sugere, ainda, opções de fritas simples ou com alecrim. E os milk shakes? O de frutas vermelhas é muito bom, mas o de chocolate meio amargo com pedaços crocantes é imbatível. Feito com chocolate AMMA (produzido no sul da Bahia), é simplesmente sensacional!
Durante a coletiva de imprensa, Múrcio (sentado no banco amarelo) contou que foi uma grata surpresa o filho querer entrar no mesmo ramo em que atua com sucesso há quase 20 anos. “É um sonho meu e dele. Mas um sonho com planejamento”, destacou o restaurateur. E foi a fundo no aconselhamento. “Expliquei a ele que hamburgueria tem um monte por aí. Portanto seria necessário ter um diferencial, um conceito. E também ter as melhores pessoas trabalhando ao lado dele”.
Depois de muita cabeçada chegou-se ao tal conceito. “Foram oito meses de muita pesquisa, degustando e ganhando uns quilinhos a mais”, brincou o sócio da à Burger, MÁRCIO COX (primeiro à esquerda na foto acima). Depois disso decidiram ir a São Paulo buscar os “papas do negócio”. Um deles foi Manuel Coelho (da hamburgueria paulista Burger Table), responsável pelo desenvolvimento do cardápio e treinamento da equipe. O outro, István Wessel (de camisa pólo azul), que estabeleceu a parceria para fornecer carnes que têm a chancela de cinco gerações de sua família nesse mercado.
“O comprometimento com o nome é muito importante”, lembrou Wessel, com bom humor. E ensinou que o negócio requer sempre alimento fresco. “Não é para ter estoque. O caminhão chega e abastece toda semana”. Falou a voz da experiência...

Fotos Roberto Pires

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