domingo, 13 de agosto de 2017

Sabores do Brasil

A chef RUTH ALMEIDA (foto acima), do Tocantins, virá pela primeira vez a Salvador para apresentar as delícias gastronômicas da Região Norte no Fórum TurisTIC. Ela aprendeu com a mãe os segredos e combinações de ingredientes naturais e exóticos, que irá revelar ao público em três pratos típicos: Bolo de cupuaçu, Açaí com beiju e Paçoca de carne seca com banana da terra frita. 
Ruth estará entre os cinco profissionais _um de cada região do País_ participantes da segunda edição do ‘Café com Chefs do Brasil’, que será realizado no dia 18 de agosto, às 7h45, durante o evento do trade turístico no Hotel Sheraton. A chef baiana Anna Patrícia Maia vai apostar no Bolo de aipim caramelado com rapadura, Cuscuz de tapioca com baba de moça e licuri crocante e Bolo de coco e manteiga de garrafa com farofa de castanha de caju.
A chef Kalymaracaya Nogueira, natural da tribo indígena Terena e representante do Mato Grosso do Sul, apresentará o Bolinho hî-hî (que tem como principal ingrediente a mandioca amarela), entre outros pratos que valorizam suas raízes. Por sua vez, o chef gaúcho Rodrigo Bellora promete surpreender com receitas tradicionais porto-alegrenses, que têm como principais ingredientes pinhão e butiá. Já os quitutes de Minas Gerais serão elaborados pelo chef Fred Trindade

Foto Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário