segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Reaproveite alimentos!

O Brasil joga fora 41 mil toneladas de alimentos por ano, segundo dados do World Resources Institute, instituição de pesquisas internacionais. Então precisamos fazer a nossa parte e parar com o desperdício. Eu estou nessa e você também pode colaborar reciclando o que tem na sua fruteira ou na geladeira. Olha só essas duas receitas sugeridas pelo NDAYS _plataforma que intermedia comerciantes com produtos de consumo imediato aos seus clientes_ para aproveitar sobras, sementes e cascas. Aquele feijão requentado, por exemplo, pode virar um tutu delicioso (foto acima).

TUTU DE FEIJÃO DA MAMÃE

Ingredientes
3 xícaras (chá) de feijão cozido
1 xícara (chá) de água
2 linguiças calabresas
3 dentes de alho
2 cebolas pequenas
1 caldo de carne
5 colheres (sopa) de óleo
¾ xícara (chá) de farinha de mandioca

Modo de preparo
Bata o feijão e a água no liquidificador até virar uma mistura quase homogênea e reserve. Em uma frigideira, frite a linguiça cortada em rodelas finas e o alho no óleo quente. Acrescente o caldo de carne esfarelado e o feijão batido. Misture tudo muito bem. Coloque a farinha aos poucos e mexa para não empelotar até dar o ponto desejado. Lembre-se que você deve adicionar o sal antes da farinha. Transfira para um refratário e reserve. Frite a cebola em rodelas finas até que elas fiquem murchas, então arrume delicadamente por cima do tutu ainda quente. Pode, também, acrescentar mais uma linguiça para enfeitar.


TORTA DE CASCA DE BANANA

Ingredientes
Cascas de 4 bananas
2 ovos
2 xícaras (chá) de leite
2 colheres (chá) de margarina
3 xícaras (chá) de açúcar
3 xícaras (chá) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo
Lave bem as cascas das bananas. Bata as claras em neve e deixe descansar na geladeira. Bata no liquidificador as gemas, o leite, a margarina, o açúcar e as cascas das bananas. Despeje essa mistura em uma vasilha e acrescente a farinha de rosca. Mexa bem. Por último, misture delicadamente as claras em neve e o fermento. Despeje em uma assadeira untada com margarina e farinha. Leve ao forno médio preaquecido por aproximadamente 40 minutos.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário