Este é o tema da 11ª SALVADOR RESTAURANT WEEK _SRW, que começou no dia 20 de outubro e segue até 12 de novembro, com a participação de 60 renomados estabelecimentos da capital baiana (confira a lista com todos os nomes no final da postagem). O evento tem como objetivo valorizar os ingredientes que são a cara da agricultura brasileira, compondo pratos elaborados com ervas, especiarias e sementes. Nessa edição do festival gastronômico os restaurantes participantes oferecem menus completos ao público _entrada, prato principal e sobremesa_ ao preço fixo de R$43,90 + R$1 de doação para o Martagão Gesteira – Hospital da Criança, no almoço, e R$54,90 + R$1 no jantar.
Entre as atrações a serem degustadas está o Filé de Pescada com Jambu (primeira foto), do LE PETTINE, localizado no Rio Vermelho. Outra boa sugestão é o Abarazinho Funcional com Molho Lambão (acima), uma das opções de entrada criadas pela chef Karine Pogio para o MARMITARIA LIGHT & GOURMET, na Barra, que funciona apenas no almoço, de terça a sábado. O restaurante atiça o paladar com outras delícias saudáveis, à base de ingredientes orgânicos e regionais, como o Ravióli de Pupunha com Abóbora e Cogumelos na Manteiga de Sálvia e o Tartar de Salmão com Creme de Abacate e Torradinhas Low Carb.
Já o restaurante BARBACOA participa mais uma vez da Restaurant Week Salvador oferecendo como opção de entrada o tradicional buffet livre de saladas com mais de 40 itens, entre eles a Salada de Camarão e Kani Kama. Entre os pratos principais se destacam opções de carnes a exemplo do Bife de Chorizo (acima), e como sobremesas a Torta Mil folhas de Romeu e Julieta com Calda de Goiaba e o Pudim de Café, entre outras tentadoras sugestões.
As reservas podem ser feitas pelo site www.restaurantweek.com.br. O festival conta também com o aplicativo para Android e iOS (Restaurant Week Brasil). Por ambas as plataformas, é possível acessar o serviço dos restaurantes, os cardápios do festival e também realizar reservas. E olha só que bacana: com o 99Pop, ao utilizar o código RWSSA, os clientes ganham desconto de R$15 na primeira corrida. Mas esse benefício é válido apenas para novos usuários, com pagamento via cartão de crédito ou Paypal. A Salvador Restaurant Week conta com o apoio da Moover by ClientLAB, Elemídia, Espaço Itaú de Cinema e Grupo Kallas. Realização: Grupo Mica e Licia Fabio Produções e Eventos.
Fotos Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário