quarta-feira, 28 de março de 2018

Comida de Páscoa

Sexta-feira é dia de comer frutos de mar! Seja o tradicional bacalhau _feito de variadas maneiras_ ou peixes e crustáceos. Na Semana Santa os restaurantes apresentam deliciosas opções em seus cardápios, que unem o sabor singular dos pescados a uma gastronomia de alta qualidade. O BARBACOA SALVADOR, localizado na Avenida Tancredo Neves, oferece bacalhau nas versões Gomes de Sá, Prado, Calumby e à Moda de Braga, além de peixes como o Linguado com Alcaparras, Salmão ou Badejo grelhados e Truta com Amêndoas. No Domingo de Páscoa (01/04), a sugestão da casa é a Costeleta de Cordeiro, que terá uma guarnição exclusiva para a data: arroz com alcachofra e amêndoas. 
Já o restaurante MADERO, que possui um cardápio de alimentos leves e saudáveis, sugere pratos como o Filé de tilápia com molho de tomates e camarões (foto acima) e o Filé de tilápia com um fio de azeite de oliva e alcaparras. Quem preferir pode escolher ainda o Penne Madero FIT camarões, com massa italiana integral. O Madero está instalado no Shopping Barra e no Salvador Shopping.
O KAWAI, no Rio Vermelho, que tem como carro-chefe o poke _comida típica havaiana feita com peixe fresco em cubos, marinados e servidos no bowl_apresenta um vasto cardápio de peixes e frutos do mar. Algumas dicas de pratos: Kai’a Rice, combinação de arroz, camarão, lula, mexilhão, polvo, pimentão, ovo e blend de especiarias; e Hawaiian Canoe, que combina lagosta, polvo, peixe branco, lula e camarão grelhados com batata, brócolis, tomate uva e azeite aromático. Para quem procura por uma refeição mais leve, recomendam-se as saladas de camarão ou filé de peixe grelhado.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário