sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

Leveza para o verão

Dia quentes pedem comidas mais leves e bebidas refrescantes, não é verdade? Você pode curtir esses sabores especiais no restaurante KAWAI POKE BAR (Rua Ilhéus, 241, Rio Vermelho) ou então tentar fazer em casa. A chef Lídia Yoshimoto ensina a receita exclusiva de um poke tradicional havaiano (foto acima), feito de atum fresco marinado, abacate, cebola roxa, manga, cebolinha e gergelim. Para acompanhar o rango, a equipe de bar, composta por Rodrigo Damasceno e Daniel Ultrez, dá a dica do clássico Mojito, um drink que eu gosto muito! Confira abaixo as receitinhas.

Poke

Ingredientes
Molho
5ml de óleo de gergelim
10g de gengibre ralado
40ml de shoyu

Poke 
100g de atum
30g de manga
30g de abacate
10g de cebola roxa
5g de cebolinha
1pitada de gergelim

Modo de preparo
Em um recipiente, adicione todos os ingredientes e o molho, misture bem e deixe marinando por 10 minutos. O segundo passo é a escolha da base: salada, quinoa ou arroz japonês branco. Coloque a opção escolhida em um bowl (tigela) e cubra com a proteína marinada. Se preferir, você ainda pode turbinar o seu poke com pepino japonês para acompanhar.

Mojito

Ingredientes
10 folhas de hortelã
50ml de rum 
15ml de sumo de limão
20ml de xarope de açúcar ou 1 colher de açúcar (de preferência refinado)
Água gaseificada

Modo de preparo
Em um copo longo, amasse a hortelã com as mãos para despertar os aromas. Adicione o açúcar e o limão. Em seguida, encha o copo com bastante gelo, adicione o rum, a água com gás, misture um pouco e decore com um ramo de hortelã.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário