segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Drinks para refrescar

Sol a pino, o calor do verão pede bebidas refrescantes. Devemos lembrar de beber muita água e também deliciosos sucos de frutas para nos hidratar, mas há o momento de uns bons drinks alcoólicos. Pedro Luz, sommelier e um dos sócios da DIEB IMPORT, ao lado de Álvaro, Sheila e Simão Jacinto, sugere dois clássicos com rótulos comercializados pela empresa. Para preparar os famosos BELLINI (à esquerda na foto) e CLERICÓ (espécie de ponche), foram escolhidos o Viapiana 192 Dias Brut Champnoise e o português Quinta do Gradil Suavignon Blanc & Arinto. “Verão pede uma boa bebida para celebrar a vida”, sugere Pedro, que cede as receitinhas pra você preparar e dividir com os amigos.

Bellini 
Coloque em uma taça (ou em uma jarra) uma medida de suco de pêssego para duas medidas de espumante Viapiana 192 Dias Brut Champenoise. Importante: adicione o espumante gentilmente sobre o suco, para não perder as borbulhas.

Clericó 

Ingredientes
1 maçã
1 abacaxi
1 kiwi
1 laranja
12 morangos
1 dose de Cointreau (50ml)
1 dose de conhaque (50ml)
700ml de soda
1 garrafa de vinho branco Quinta do Gradil Sauvignon Blanc
2 colheres (sopa) de açúcar
Gelo a gosto

Modo de preparo
Pique as frutas, sem casca, e coloque-as em uma jarra, juntamente com o gelo. Em seguida, adicione o conhaque, o Cointreau, a soda, o vinho branco e complete com açúcar.

Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário