terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Mistura de sabores

Tradicionais sabores da Itália e da Bahia ganham nova roupagem pelas mãos de duas chefs, a brasileira Andrea Ribeiro e a italiana Clotilde Giorgio (foto acima), cuja família atua na cidade de Salerno, na costa Amalfitana. Esse intercâmbio cultural e gastronômico resultou no “Menu Déjàvu”, lançado pelo MISTURA em suas unidades de Itapuã e da Contorno. Mais uma inovação do restaurante que foi eleito o Melhor da Cidade e o Melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar pela VEJA Comer &Beber 2017/2018. 
Juntas, Andrea e Clotilde utilizaram diferentes técnicas e ingredientes, valorizando as tradições e a “cozinha de sentimento”, para criar pratos inéditos, da entrada  à sobremesa. As chefs visitaram a Feira de São Joaquim para explorar os produtos locais, buscar inspiração e novas ideias. A italiana se impressionou com a mandioca, que só conhecia de ouvir falar, e também com manga e quiabo, que foram aproveitados de forma surpreendente no menu da temporada.
O cardápio especial está disponível aos clientes e pode ser harmonizado com ótimos vinhos italianos e franceses. No Mistura Itapuã o Menu Déjàvu custa R$99 por pessoa, incluindo opções como a entrada Sformatino de Inhame com Queijo Fontina e Gema Crocante (no alto), o prato principal Fettuccine de Sêmola com Quiabo, Queijo Caprino e Presunto de Parma (acima) e a sobremesa Tartufone de Cacau com Creme de Coco Fresco (foto abaixo).
Já no Mistura Contorno o valor é R$119 e apresenta como uma das atrações a entrada Polvo em Panela com Veludo e Chips de Batata Roxa, ao Perfume de Limão Amalfitano (abaixo). Quer saber mais? Aparece por lá!
Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário